Atividades Complementares

As atividades complementares da ULE não são obrigatórias. Os alunos poderão estagiar durante um semestre em cada Campus.

ULE PRESENCIAL

Campi:

Projetos:

ULE PRESENCIAL conta com algumas atividades de cuidados para estudantes e trabalhadores e atividades que proporcionam reflexões para autoconhecimento.

  1. A Arte a Serviço do Espírito: introdução a técnicas de desenho e pintura, que possibilitarão trabalhar conteúdos internos, com a leveza da expressão artística, em um universo espiritual de incontáveis possibilidades de autoconhecimento, autodescobrimento, autotransformação e autoiluminação.
  2. Grupo de Autoiluminação: o grupo objetiva atender as demandas psicológicas dos Coordenadores, Coordenadores de Turma, Monitores, Facilitadores e demais trabalhadores da ULE, visando seu processo de autotransformação. Esta atividade é exclusiva para os trabalhadores da ULE, não estando disponível para os alunos
  3. Grupo Despertar do Espírito: é um espaço de prática dos conteúdos estudados nos ciclos da ULE, numa perspectiva psicológica e espiritual. Este grupo é destinado a alunos da ULE.
  4. Grupo de Estudos em Desdobramentos: estudo da projeção do Espírito como ferramenta para desenvolver o conhecimento do fenômeno espiritual e suas funções. Estado alterado da consciência e os estados vibracionais como condições para o exercício emancipatório.
  5. Sentindo o Divino: atividade prática que proporciona vivenciar o contato consigo mesmo e sentir o Divino.

ULE EAD

Campi:

Projetos:

A ULE EAD conta com algumas atividades de cuidados para estudantes e trabalhadores e atividades que proporcionam reflexões para autoconhecimento.

  1. Cuidando do Espírito: atividade voltada apenas ao trabalhador ULE EAD com objetivo de proporcionar autoconhecimento, por meio de atividades e discursões de temas sobre nosso estar no mundo.
  2. Grupo de Apoio ao Acolhedor e ao Aluno – GRAAL. Visa  o acolhimento e um desenvolvimento a partir do autoconhecimento e autotransformação. Pertencem ao Graal:
  • Grupo de Oração Graal – GOG: formado por trabalhadores e estudantes (que concluíram o ciclo III). Visa acolher em Orações e vibrações, com ética e compromisso, a todos os Espíritos encarnados e desencarnados que buscam auxílio para a cura das suas dores físicas e espirituais.
  • IntegrarSer: grupo voltado ao estudante ULE EAD, com acesso via inscrição na secretaria. É um Grupo de autoconhecimento do Espírito Integral,  a partir do entrelaçamento entre o estudo do  Evangelho Segundo o Espiritismo e demais literaturas espíritas,  com atividades práticas baseadas na Arteterapia e Teoria Junguiana, atividades  expressivas e projetivas, que são ferramentas para possibilitar a  autopercepção  e a integração de habilidades ao Espírito.
  • Núcleo de Acolhimento – NAG: formado por trabalhadores ULE, capacitados para entrevistar e acolher estudantes e trabalhadores.
  • Núcleo de Assistência a Mediunidade: tem o objetivo de orientar e/ou direcionar o estudante que se encontra com mediunidade em desequilíbrio
  • Ressignificar: grupo voltado apenas para o trabalhador ULE EAD. Procura levar a pessoa a dar outro sentido a situações da vida, modelando o personagem atual com a busca pelo autoconhecimento, autodescobrimento, autotransformação, autoiluminação, chegando na sua autodeterminação.